Atletismo olímpico: diferentes tipos de corridas

Hoje vamos falar sobre as Olimpíadas, mas mais especificamente, sobre uma das modalidades olímpicas que mais atrai pessoas, o atletismo. Quando falamos de atletismo, na verdade estamos falando de uma grande variedade de esportes diferentes, já que a competição acontece de várias formas.

Por exemplo, o atletismo engloba esportes como o lançamento de discos, lançamento de dardos, salto a distância e diversos tipos de corrida. Hoje em dia, a grande maioria desses esportes são extremamente famosos, mas nem sempre as coisas foram assim, e nem sempre o corpo dos atletas de determinado esporte é igual ao de outros!5e9053e315ea4b1cab289353 - Atletismo olímpico: diferentes tipos de corridas

Você não diria muitas vezes que um atirador de pesos é um atleta olímpico, mas a verdade é que ele é sim, e tem um condicionamento físico incrível! Um dos fatos que você deve levar em consideração sempre é o fato de que cada esporte requer habilidades específicas, principalmente dentro do atletismo olímpico! Mas hoje vamos conversar especificamente sobre alguns tipos de corridas.

As corridas do atletismo olímpico

Dentro dos jogos olímpicos, as corridas são um dos grandes eventos que geralmente fazem com que toda a cidade olímpica se mova para tentar conseguir um lugarzinho para assistir as corridas. E existem vários tipos de corridas diferentes, sabia?

Outras corridas importantes no mundo do atletismo são os 500 metros rasos, as diversas corridas com obstáculos que existem, as corridas em grupo e, é claro, a maratona. A maratona é uma prova de resistência física, de perseverança e de muita força de vontade, o que geralmente faz com que a maratona seja uma das provas mais emocionantes de todo o evento que é as Olimpíadas.

A mais famosa, sem dúvida alguma, é a corrida dos 100 metros rasos, já que essa talvez seja uma das mais visualmente impressionantes corridas. Esta é uma corrida de pura explosão física, de muita velocidade e potência, mas geralmente dura apenas alguns segundos, dada a força e técnica de cada um dos corredores.