A história dos Jogos Olímpicos

Muitas pessoas adoram ver as Olimpíadas, mas a verdade é que nem todo mundo sabe, ou se lembra, de como essa competição tão cheia de honras e méritos surgiu. As Olimpíadas foram criadas para engrandecer os atletas mais hábeis do mundo, colocando-os uns contra os outros para que competissem e decidissem dessa forma quem é o melhor.

Esse tipo de competição já é uma tradição milenar na história humana, e até mesmo guerras foram paradas para que as Olimpíadas acontecessem, e os atletas se enfrentassem com tranquilidade, tamanha é a importância desse festival esportivo. Sports Psych Banner - A história dos Jogos Olímpicos

Mas por acaso você sabe onde foi que essa história toda começou? Sabe de onde veio o nome? Se você não sabe, não se preocupe, hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto e te mostrar a origem de um dos eventos esportivos mais importantes do mundo inteiro!

A longa história das Olimpíadas

Esse festival esportivo teve sua origem na Grécia Antiga, quando figuras como Sócrates e Platão ainda estavam vivos. Essa competição era sediada no Monte Olimpo, e lá os mais diversos esportes eram disputados, desde lutas até arremessos de dardos e discos.

Com o tempo, as Olimpíadas acabaram caindo no gosto popular de outros países, e pouco a pouco a evolução dos esportes fez com que o evento ficasse cada vez mais competitivo e acirrado. Hoje em dia, as Olimpíadas são motivo de grande festa e comemoração.

Muitas coisas inesquecíveis acontecem durante as Olimpíadas, já que nem só de vitórias são feitos esses eventos tão competitivos. As vezes, as derrotas são mais incríveis do que as vitórias, o que faz com que as Olimpíadas sejam palco para acontecimentos surreais, que literalmente mudam a forma como vemos o mundo e como lidamos com os problemas que acontecem em nosso dia a dia